Bem Vindos ao Própria Poesia!

Bem Vindo ao Própria Poesia!

Boas leituras!!!

08/04/2011

Escuridão vs Luminosidade

Rodeado de clara escuridão
Vejo todo o nada que tenho na mão
Fecho os olhos vejo preto no branco
Limpo, puro na sua essência de espanto

Vejo cores no negro horizonte
Vejo de olhos fechados uma pequena ponte
Um caminho que posso seguir
Uma passagem de nível, um possível progredir

Quero alcança-la!
Necessito dela!
Esta ânsia que me sufoca
Impede-me de continuar

Não! não posso desistir, vou lutar para consegui-la alcançar!

Corro como louco, estou sem ar
Sinto que só após aquela ponte poderei livremente respirar

Estou mais perto, cada vez mais perto
Mas cada vez mais desfalecido mais lento!
As artérias parecem estar prestes a ceder, o coração move-se
Alucinantemente para me fazer continuar.

O sangue ferve-me nas artérias,
Não vou conseguir alcançar, não estou a aguentar
Sinto-me viçosamente morrer…

Rastejo pelo chão vazio, quero soltar-me deste preto negro
Que ao aproximar da ponte se começa a desvanecer,
a  transformar num branco luminoso
que me fará novamente Reerguer

Estou quase, estou no meu limite
As forças são infinitamente finitas
Pouco me resta, ou chego ou morro!

Ao aproximar-me, 
ao soltar-me indescritivelmente lento deste escuro,
 ao entrar no branco, ainda que desvanecido, começo a sentir vida
A ter com que me manter vivo

Sorrio, sinto que vou conseguir!
Ultrapasso completamente esta barreira.
Todo o meu corpo transpira, sinto-me fraco, Feliz!
Riu, gargalho,  alcancei o que quis!

Sem comentários:

Enviar um comentário