Bem Vindos ao Própria Poesia!

Bem Vindo ao Própria Poesia!

Boas leituras!!!

09/09/2011

Nada p´ra fazer


Estou só em mais uma tarde…
Quente lá fora, quente meu corpo,
Apetece-me sentir frio de verdade
Neste calor que sufoca pouco a pouco…


Nada p´ra fazer, nada em que me focar
Fico-me pelo ver e pelo observar
Pelo sentir que me esta inerente ao Ser
E pela procura de algo p´ra fazer!


Nada, nada encontro
Tudo, tudo procuro…
Mas fico-me pelo silêncio…


Comigo, apenas comigo
Só, entre coisas e objectos…
Falta-me um olhar para outro “umbigo”,
Mais diversidade, mais conhecimentos!


Continuo a procurar algo p´ra fazer…
E quando me presto mais atenção…
Dou comigo, aqui, a escrever
Sem rumo, sem intenção


Deixei os dedos ganhar vida
Fluir pela sua vontade
Procurar alguma saída
Uma outra realidade!


E já passaram uns segundos,
Em mais nada pensei…
Distrai-me com a vida dos dedos
E agora talvez sinta que me enganei!

Enquanto me preocupava com o que fazer
Já em actividade intensa eu estava
Pois já me encontrava a viver
E ainda a observar o que me rodeava

Percebi que o importante
Não é o ter algo p´ra fazer!
O que nos é cativante
É a capacidade de Viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário